TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Judas, carinha difícil, né?

Já se deparou com algum Judas? o beijo da traição dói, né!? Acho que todos nós já tivemos um ou mais em nosso caminho e os que não tiveram é bem provável que terão...Até na Igreja de Cristo tinha Judas, quanto mais na nossa, não somos melhores que nosso Mestre. Eu já tive alguns e, se você permitir, vou compartilhar com você o que Deus ministrou ao meu coração; O grande desafio, depois que nos decepcionamos, é não perder a esperança na bondade humana, somos tentados a acreditar que ninguém mais presta...O que Cristo nos diz a respeito? Para mim a resposta está em João 13, vamos observar o texto? Então, vamos lá!
"Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." (João 13:4-14).
Quando Jesus lavou os pés dos discípulos, lavou inclusive os do traidor, aqueles pés que levariam os guardas para prende-lo...Entendeu a lição do Mestre? Ainda que hajam pessoas que falem mal de você sem motivos, que retribuam o bem que você faz com mal, que interprete tudo errado que você faz e fala e ainda distorça tudo para te prejudicar, ainda que amigos traiam sua confiança, que você seja desvalorizado em seu trabalho, que não seja amada em sua casa...Por mais difícil que seja, continue semeando boas sementes, ainda que com lágrimas, pois você colherá com alegria! Deus vê o seu sofrimento. "Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, aquilo que ele te prometeu irá cumprir." Deus é fiel, continue a lavar os pés, até mesmo dos traidores, por meio da palavra de Deus....Aceite o desafio de agir como Cristo agiria na situação que você está vivendo e assim como Ele venceu a morte, você também vencerá todo poder das trevas sobre sua vida! Não perca sua esperança, POIS NÃO EXISTEM SÓ JUDAS, como diz meu pastor, Neil Barreto: "há muitos  JOÃOS, PEDROS, THIAGOS, MATEUS..."
Deus colocará pessoas maravilhosas em nosso caminho, mas em algumas vezes, Ele testará nossa capacidade de amar, perdoar e perseverar e, para isso, usará alguns JUDAS, mas eles, assim como na vida de Jesus, antecedem a cruz, mas este não é nosso fim...Assim como na vida de Jesus, a cruz é só um obstáculo, para a vitória que nos espera! NÃO PERCAMOS A FÉ! COMBATAMOS O BOM COMBATE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário