TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ANO NOVO OU REPETIÇÃO DO VELHO????

Apesar de desejar que todos tenham um 2015 inesquecivelmente maravilhoso, sei que para que 2015 seja melhor do que o ano anterior precisamos ter atitudes diferentes, tais como sermos seres humanos melhores do que fomos em 2014. Precisaremos ter uma disposição mais intensa de servir a Deus e ao nosso próximo nas necessidades deles, buscar o reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas; Isso significa olharmos para os lados, ao invés de sofrermos a "síndrome do Pequeno Príncipe". Estamos muito acostumados a pedir bênçãos, mas a bíblia nos convoca a "ser tu uma benção."(Gênesis 12,1-2). Então, nosso foco não deve ser em ter , mas em ser a mudança que almejamos. Ontem estava no Culto de encerramento do ano de 2014, em minha igreja, meu Pastor, Neil Barreto, disse algo muito interessante sobre o que seria buscar o Reino de Deus em 1º lugar.
Existem muitas orações que fazemos que revelam uma motivação boa, contudo centralizada em nosso reino, em nossa vontade, em nossas necessidades e não no Reino de Deus. Vou citar alguns exemplos, com minhas palavras, do que ele disse: " Hoje em dia os alvos para o novo ano em sua maioria são: emagrecer, ser mais organizado e gastar menos. Não há pecado neste alvos, contudo eles são superficiais, já os alvos de 1940 revelam que os objetivos das pessoas eram: ter um caráter melhor, passar mais tempo com a família e se envolver mais nas atividades da igreja. Houve uma grande mudança no foco dos alvos, antigamente se priorizava a mudança de caráter, hoje a estética. Antes, o alvo era a família, hoje minha organização pessoal. Antes, era me envolver nas atividades da igreja, hoje meus gastos pessoais. Cada vez mais estamos nos voltando para dentro do nosso reino. Todos nós queremos ter nossa oração respondida, mas quando nosso foco é o Reino, nossa preocupação é sermos a resposta de Deus na oração de outras pessoas. Ao invés de termos o desejo de ter um casamento abençoado, quando o alvo é o Reino buscamos ter um casamento abençoador, referencial na nossa vizinhança. Queremos o emprego dos nossos sonhos para sermos canal de Deus neste novo emprego, sendo referencial de honestidade, usando parte de nosso salário para ajudar projetos sociais...Ou seja, quando o foco é o Reino, somos abençoados visando abençoar outros." Achei esta palavra muito abençoadora e, por isso, a quis compartilhar. Realmente, queridos, a bíblia nos diz que se buscarmos em 1º lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas....Isso significa que nada nos faltará! Não seremos caçadores de bênçãos, elas é que nos perseguirão. Neste novo ano,2015, vamos nos comprometer a incluir em nossos alvos sermos canal de Deus onde andarmos, buscarmos o caráter de Cristo e, com certeza, a medida que cuidamos das coisas do Pai, Ele também cuidará das nossas...Não haverá sonho frustrado...Se estivermos no centro da vontade de Deus...Só existirão sonhos surpreendentemente maiores do que os nossos, porque é isso que Ele tem para aqueles que o amam!!! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33" Beijo fraterno no coração de vocês!!! DEYSE L.S. Patoleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário