TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O SOCORRO DIVINO

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. " ( Salmos 121:1-4)
Este versículo veio ao meu coração, juntamente com a linda música da Ludmila Ferver.
Quero compartilhar um pouco da gratidão que encheu meu coração pelo cuidado constante de Deus. Neste versículo vemos que o nosso Deus não dorme e nem dormita (tira um breve cochilo). Seus olhos estão sempre abertos e atentos, de modo que nada que acontece conosco passa despercebido. Suas mãos estão sempre estendidas para nos ajudar, mesmo quando achamos que não precisamos dele. Sua voz está sempre nos chamando para perto, até mesmo quando estamos ensurdecidos com nossas vãs preocupações. Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor, até mesmo quando estamos sem forças para falar, basta um sussurro, uma lágrima, um gemido do coração...Ele os entende!
Ao me aprofundar na meditação deste versículo, intrigou-me o porquê de levantar os olhos para os montes e não para os céus?
Muitas vezes, olhamos para os nossos problemas e eles parecem "um monte", "um gigante", "uma rocha"...Algo muito maior do que nós... Parecem intransponíveis, muito mais fortes, impossíveis! Só que o convite do Senhor é ao olharmos para os "montes", vermos Aquele que está acima de todos os montes, e que se assenta no circulo da terra. Assim como o salmista, somos chamados a lembrar que o nosso socorro vem deste Deus maravilhoso, que apesar de ser tão grande, de usar os céus como cortina e os desenrolar como tenda para neles habitar, ainda assim, Ele olha para mim e para você, e nos ama com amor eterno, mesmo sabendo que somos tão pequenos, tão frágeis, tão imperfeitos "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" (Isaías 40:22). Esta realidade de amor imutável é o que nos dá a esperança, o conforto, e o consolo de saber que Ele não dorme...por isso nós podemos dormir! Ele cuida de nós...Por isso podemos descansar! Ele provê a nossa necessidade...Por isso, podemos confiar! Ele sempre estará conosco...Por isso, podemos nos regozijar e já comemorar a vitória que, certamente, virá!!! Louvado e engrandecido seja o Senhor Jesus! Ele não dorme, vê a sua dor e se levantará ao seu favor! Os seus e os meus problemas SÃO NADA, PERTO DA GRANDEZA DO NOSSO DEUS!
O nosso socorro, a nossa alegria, a nossa paz, não vem de promessas de homens, das situações, MAS DO DEUS VIVO QUE NÃO FALHA! O nosso socorro virá, não se preocupe, ele já está vindo, porque Deus não se limita a nada, nunca está atrasado, ATÉ PORQUE ELE CRIOU O TEMPO! Você crê !? "Jesus lhes disse: (...) se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17:20)
AUTORA: DEYSE L. S. PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário