TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DEIXE SEU CORAÇÃO SE ENCHER DE FÉ E GRATIDÃO

 
Estava ouvindo esta  canção, bela e antiga, e meditando...
Vivemos tempos difíceis,  ligamos o noticiário e nos alarmamos com o decréscimo da Economia do País, com noticias de violência, crueldades, assassinatos. Vemos que as crises não se restringem somente ao meio externo, muitas das vezes, elas estão no nosso trabalho, na nossa igreja, na nossa própria casa. São tantas as aflições que nos cercam que, muitas vezes, somos sufocados ao ponto de vermos a vida sob a ótica da ansiedade, do medo, da dor, da melancolia, não é verdade? É isso o que acontece quando olhamos demasiadamente para o natural, quando atemos o nosso olhar para o que há de negativo a nossa volta. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Não sei se você conseguiu perceber a profundidade deste versículo, Jesus nos alerta que teríamos aflições, mas que NELE encontraríamos a paz e nos conclama a não perder o bom ânimo. Mas, como não perder o bom ânimo quando somos bombardeados por tantas aflições? A primeira atitude que você precisa tomar é entender que você é escritor(a) de sua história e mesmo que haja inúmeras forças tentando te fazer escrever um dia de tristeza, de lamentações, volte o seu olhar para o autor e consumador de sua fé, e aprenda com Ele a escrever uma história de alegria, de superação de limites, de declarações de fé, mesmo quando nada te faça acreditar que isso seja possível...Como assim, em meio ao nada encontrar forças para escrever um dia de vitória? A bíblia nos diz que Quando Deus criou tudo o que você conhece não havia absolutamente nada, tudo era sem forma, vazio, em densas trevas "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gênesis 1:2...Mas o nosso Deus sonhou com tudo o que existe, toda beleza, toda a riqueza de detalhes, toda diversidade de plantas, animais, lugares e chamou-nos de a coroa de sua criação.
Acho que o profeta Ezequiel entendeu bem o que é sonhar com a vida estando diante da morte, profetizar renovo diante de ossos secos não é uma tarefa fácil, concorda? "Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor." (Ezequiel 37:4).
Da mesma forma estamos nós diante de abismos de frieza, diante de trevas que se estendem por toda parte, mas Deus nos chama a ser luz que ilumina, a ser sal que dá sabor a vida. Somos tentados diante dos vales de ossos secos a profetizar que não tem mais jeito, mas o Senhor nos chama a declarar vida, ressureição, mesmo que a morte tenha abraçado seus relacionamentos, seus sonhos, sua saúde, suas finanças, nosso Deus é poderoso para reavivar tudo o que já se perdeu. "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20" O poder para fazer além do que pedimos ou pensamos opera em nós, com a sabedoria que vem de Deus, podemos escrever um dia de paz em meio as turbulências da vida. A primeira coisa que precisamos fazer para que isso aconteça é aprendermos a dar graças "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18). Necessitamos resgatar, em nós, o genuíno prazer de agradecer ao Senhor pela dádiva de nos conceder mais um dia...Em meio a correria, por vezes, esquecemos de olhar para os céus...Você já olhou para os céus, hoje? Sabe se está azul ou acinzentado? Viu se tinham nuvens? Se têm nuvens, deu uma breve olhada no formato delas? Sabe, queridos, quando estou muito agitada, em meio a correria do dia a dia, quando as coisas não saem exatamente como gostaria, gosto de parar tudo, e olhar para os céus, permito-me contemplar a natureza até que sinta minha mente, aos poucos, desacelerar e meu coração se aquietar...Parece que quando olhamos para os céus, tudo mais fica pequeno; Os problemas parecem mudar de proporção, porque quando assim fazemos, lembramos de que acima de tudo e de todos, acima de qualquer autoridade estabelecida nesta terra, acima de todo poderio das trevas, de todas as injustiças que sofremos ou presenciamos, existe um Deus que é tão grande que usa os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar (Isaías 40.22) ....Apesar de ser tão grande, tão maravilhoso, tão poderoso, este Deus se importa conosco, não nos esquece, pois tem nosso nome gravado na palma das mãos DELE. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:16 
Mesmo que você esteja cansado, desesperançado, desanimado, que tudo pareça sem cor para você....Gostaria de lhe fazer dois convites. Primeiramente, gostaria de convida-lo a se desprender de toda esta carga que faz seu ombro pesar, sejam elas de obrigações, cobranças, expectativas frustradas, sentimento de culpa, independente do nome que você as qualifique, coloque-as no altar de Deus, entregue tudo nominalmente a Ele, diga: Senhor eu entrego tais fardos em tuas mãos, acredito em sua onipotência para me ajudar com estes problemas, me disponho a aprender de ti, quero tomar sobre mim somente o seu fardo que é leve. "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:30)....Sinta o soprar do Espirito trazendo alívio, refrigério, renovo das suas forças, após fazer esta declaração....Deixe que Ele segure as suas mãos e fale, bem suavemente aos seus ouvidos, eu te gerei no ventre da sua mãe, tenho um proposito em sua vida, e jamais você estará só.
Meu segundo convite é para que você aprenda a agradecer, antes da vitória chegar. Sorria sem motivos. Olhe com olhar de gratidão para tudo a sua volta. Veja como você é belo(a). Agradeça pelos sentidos que você possui:visão, olfato, toque, audição, muitos só se percebem da grandeza que é possuir todas estas habilidades, quando, por alguma fatalidade, as perdem...Agradeça pela sua família, mesmo que esteja enfrentando embates em seu lar...Agradeça pelo seu emprego, mesmo ainda não estando na posição profissional que você almeja...Agradeça pelo alimento que você comeu, muitos gostariam de ter um décimo dele em suas mesas...Agradeça pelos quilos que está acima do peso, isso significa que há fartura em sua casa, enquanto muitos precisam dormir com o som do estomago clamando por uma migalha de comida...Agradeça pelos problemas que você enfrenta, pois eles antecedem a vitória que virá...Agradeça por cada pedra que você carrega no caminho, pois são elas que te dão a resistência necessária para, lá na frente, passar pela porta que Deus já abriu para você. Agradeça antes do milagre acontecer, pois a tua atitude de gratidão fará com que chuvas de bênçãos recaiam dos mais altos céus sobre a sua vida!
A vida é muito bela dependendo da lente que usamos para vê-la e onde focamos o nosso olhar. Quando nos entregamos à lente da depressão, da melancolia, da ansiedade, do medo, tudo parece perder a cor, tudo parece acontecer no ritmo errado, os acordes não tem harmonia, a música perde o encanto, a vida perde seu brilho, não enxergamos o sentido das coisas, a beleza dos detalhes, o prazer de viver um dia de cada vez.
Diferentemente, quando nos permitimos olhar pela lente da fé, a nossa visão transcendo ao natural, pequenos prazeres ganham maior proporção, coisas simples ganham significância e percebemos pequenos milagres que passam despercebidos por muitos....Permita que a gratidão conduza suas mãos a escrever um dia de alegria em meio a dor, de amor em meio ao ódio, de superação diante dos obstáculos, de vida em meio a morte. Não deixe que a tristeza diante do que te falta, impeça que você encontre a gratidão para agradecer por aquilo que você tem. Independente das circunstancias, adore ao Senhor, e, tenho a certeza de que Ele encherá sua vida de muitas razões para louvar e exaltar o nome DELE. Que a paz do Senhor guarde teu coração!
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:6,7)
autora: DEYSE L. S. PATOLEIA 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário