TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MANTENHA SEU CORAÇÃO GRATO, DIANTE DO QUE VOCÊ NÃO RECEBEU!


Você já teve alguma oração, aparentemente, não atendida? Já orou, sonhou, clamou, por algo e não recebeu o que pediu?
Acho que todos nós já passamos por isso, não é verdade? Todos nós sabemos qual é a dor do sonho que não se realiza no "tempo" que almejamos? Servimos a um Deus de milagres, mas, por vezes, clamamos e a cura não vem. Servimos a um Deus provedor, mas, por vezes, temos que lidar com a escassez. As dúvidas batem às janelas do nosso entendimento quando isso acontece. Somos tentados a pensar que nossas orações não são ouvidas. Que estamos sós. Nesse momento, vivemos um conflito em nosso interior, queremos crer que Deus está no controle, mesmo quando a realidade a nossa volta é de puro caos. Muitos de nós entram em crise em sua fé e se perguntam se tudo o que sempre acreditaram, ainda é verdade.
Todos nós podemos, por sermos seres humanos, passar por "uma crise na fé", mas não podemos deixar que esta crise se torne crônica. Por mais que nada sintamos, precisamos encontrar, em meio a fraqueza, forças para acreditar que o Senhor está presente. Por mais que nada ouçamos, Ele está falando, ecoando o seu amor por nós. Por mais que nada vejamos, que estejamos cegos em nosso entendimento, precisamos resgatar a fé de que Ele está agindo em nosso favor. Por vezes, de forma silenciosa. Mas, sempre da maneira mais linda, mais profunda, o Mestre do amor nos ensina a confiar, a ama-lo independente do que Ele tem a nos oferecer. A descansar mesmo quando tudo parece desabar sobre as nossas cabeças e só temos forças para chorar. Só quem tem lágrimas nos olhos, pode experimentar o consolo de Deus. Só quem sofreu perdas, pode descrever o poder do abraço de Deus a confortar. Só quem pensou em desistir dos seus sonhos é que sabe o que é ouvir a voz do Senhor a te dizer: Não desista, você vai conseguir! Insista, persista, você é mais do que vencedor! Não há promessas para os que riem, mas para os que choram o Senhor diz que serão consolados "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Mateus 5:4
Sabe, queridos, há muitas coisas que não entendemos no tempo presente, pois as peças do "quebra-cabeça da vida" ainda não estão no lugar certo. Mas, se você se recordar das inúmeras experiências que já teve com Cristo, verá que muitas coisas que você não compreendia no passado, atualmente, fazem sentido para você. Mas, antes, você em algumas delas pensou que era o "fim de sua história", se desesperou, chorou...Mas, lá na frente, percebeu que era um livramento de Deus! Conheço uma história muito engraçada que um amigo uma vez me contou. Ele disse que era apaixonado por uma moça. Ela era linda, perfeita exteriormente. O coração dele pulsava forte toda vez que a via. Ele disse que sentia que ela era a pessoa que Deus havia reservado para ele. Então, orou, clamou, chorou...para que desse certo! No entanto, a linda moça continuou a olhar para ele com total desprezo. Passou-se um tempo, depois do "luto do amor não correspondido", conheceu uma outra moça, não tão bonita assim, mas com um coração encantador que fez com que ele a amasse pelo que ela era. Pois bem, trinta anos se passaram, e ele em uma conferencia na igreja, encontra quem? Sim, a moça linda dos seus sonhos! Só que a "bonitona" estava trinta anos mais velha, e o tempo não foi bondoso para ela, estava horrível, extremamente envelhecida, a esposa dele estava mil vezes mais linda...Ele nem acreditou que era ela mesmo! Então, ele disse que foi num cantinho e disse: Obrigada, meu Deus, que grande livramento! Bem, esta história verídica, mas cômica, apenas ilustra que muitas das vezes achamos que algo é o melhor para nossas vidas...Contudo, Deus vê lá na frente! Ele vê o amanhã e sabe o que, de fato, nos trará o verdadeiro regozijo. Ele tem um tempo perfeito para cada coisa. Não se desespere diante do que você não entende, ao contrário, meu convite é que você: MANTENHA SEU CORAÇÃO GRATO, DIANTE DO QUE VOCÊ NÃO RECEBEU!
Eu imagino o que o apostolo Paulo sentiu quando não teve sua oração atendida. Ele tinha extrema comunhão com Deus, ao ponto de ser arrebatado até aos céus, no entanto, orou a Deus para que tirasse algo de sua vida que ele chama de "espinho na carne" e Deus não o atendeu. "E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:7-9
Se pudéssemos entender com a nossa pequena mente, tudo o que a mente de Deus planeja, Ele não seria Deus. Por isso, precisamos confiar que se Ele não tirou todos os "espinhos", Ele acrescentará mais graça sobre as nossas vidas para que possamos suportar até que tomemos posse da vitória. Ele tem algo maior do que imaginamos reservado para nossas vidas "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
Muitas das vezes, achamos que algo é o "melhor de Deus", mas Ele está pensando muito além, muito mais alto, muito mais profundo, do que podemos imaginar. O nosso Deus é o Deus do impossível! Lembra daquela passagem do aleijado na porta formosa? "Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo." (AT 3:2). O aleijado estava no lugar certo (igreja), na hora certa (culto), diante das pessoas certas daquela época (Pedro e João), mas pediu algo muito aquém do que Deus sonhava para ele (esmola).
"Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes." (AT 3:6-7).
Talvez, antigamente, aquele homem sonhou com a cura, mas o tempo passou, e nada aconteceu...Então, ele foi se conformando com seu "estado de miséria". Foi deixando que as frustrações dominassem o seu ser. Talvez, tenha deixado de crer, perdido a capacidade de sonhar. Aquela situação de paralisia virou sua "zona de conforto", de onde ele não tinha mais a pretensão de sair ou não cria que era possível. Por se ver tão pequeno, tão miserável, tão impotente, os anseios daquele homem se limitavam a receber esmolas. Imagino que sua oração fosse para que recebesse esmolas suficientes para se alimentar e suprir suas necessidades básicas. Por se ver tão aquém do que Deus o enxergava, as pessoas o viam como ele se via - um aleijado-; e, por isso, tudo o que o davam eram esmolas!
 Mas, Deus que tem pensamentos muito mais elevados do que os nossos, sonhos muito mais altos do que os meus e os teus, sabe qual a nossa real necessidade, mesmo que não a saibamos. Por isso, aquele homem não teve as esmolas que pediu a Deus, teve muito além do que poderia imaginar. Depois de quarenta anos vivendo a custa da solidariedade das pessoas, sobrevivendo a margem da sociedade...Ele foi curado e deixou de ser um paralitico de corpo e de alma! Teve sua identidade reconstruída. Sua dignidade foi restaurada. Pode entrar no templo e glorificar ao Deus vivo que não se esqueceu dele e fez muito mais por ele do que ele pôde imaginar.
Se as coisas não saíram como você planejou, mantenha o seu coração grato, Deus está preparando algo muito maior para sua vida! Descanse em seus braços de amor e não deixe que o "teste do tempo" mine a sua capacidade de sonhar! Se Ele te prometeu algo, espere que no tempo certo Ele fará a obra de forma mais abundante do que você tem sonhado. Peça que o ajude a se enxergar com os olhos DELE! Você é muito especial para o Mestre do amor, Ele nunca se esqueceria de você! A vontade DELE é sempre boa, perfeita e agradável. Deixe que JESUS segure em suas mãos, que te levante, e faça andar em direção ao MELHOR que ELE tem para você!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
autora: DEYSE LS PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário