TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

QUER MORAR COMIGO?


Sempre estamos preocupados em morar em um lugar bom, não é verdade? Imagine a seguinte situação: Deram a você um vale para comprar a casa dos seus sonhos. Com este vale você poderia morar onde quisesse que teria todas as despesas referentes sua moradia pagas, não pagaria IPTU, luz, água, absolutamente nada....Onde você escolheria? Como sua casa seria? Na praia de frente para o mar? Em uma ilha? Mansão? Palácio? Como seria a Cidade onde estaria sua casa? Você optaria por uma casa localizada em um lugar pacífico ou violento? Escolheria a "Faixa de Gaza"? Nunca, né? Acho que você escolheria um lugar que tivesse paz, assim como eu...Mas, tenho só mais uma pergunta: Com quem você moraria nesta casa? A companhia é importante, não é mesmo? Acho que você deveria optar por alguém que te ama com amor sincero e que se importa com você para morar contigo, concorda? Afinal, a beleza e o dinheiro acabam, mas o verdadeiro amor permanece e supera os limites do tempo, desafiando a eternidade.
Pois é, se você respondeu a todas as perguntas que fiz acima, então sua mente deve ter viajado imaginando um lugar muito belo, com uma casa sensacional, acompanhado de uma pessoa que te ama muito.
Quando fazemos a escolha da casa onde moraremos, na vida real, muitos fatores contam, acho que o principal fator é o dinheiro que dispomos para comprar a casa. Depois, analisamos se ela atende as nossas expectativas. Pesquisamos o risco da localização, assaltos, se tem estabelecimentos barulhentos próximos...Mas, quando não temos que nos preocupar com nada disso e recebemos o tal "vale", sonhamos com algo extremamente maravilhoso!
E se eu dissesse para você que você já recebeu este vale? E se eu dissesse que existe uma pessoa que te ama muito, mais do que qualquer outra, não existe ninguém maior, mais poderoso, mais inteligente, mais sensacional que ele e, ainda, assim...Esta pessoa disse que quer morar contigo?  Agora não estamos mais no "reino da fantasia", esta pessoa realmente existe, vou falar dela em alguns segundos, tudo bem?
Antes, quero te contar uma história, sou dramaturga. Uma de minhas peças teatrais registradas na biblioteca Nacional, conta um lindo romance, chama-se "a mais linda história de amor". Vou resumi-la para você. Conta sobre uma uma jovem, pobre, prisioneira em um calabouço pertencente ao Império das Trevas. Um dia, ela se deslumbrou com a Cidade das ilusões, pertencente ao Império das Trevas. Ali havia tantas festas, bailes, cobiça, fama, dinheiro, bebidas...Parecia um lugar super atraente com uma aparente "liberdade". Então, ela pode escolher ficar no Império das trevas ao invés de ir para o Reino da Luz que, aos olhos dela, naquele momento, pareceu um lugar bem monótono.
Mas, quando ela foi para o Império das trevas, não imaginou que acabaria em um calabouço. Ela estava acorrentada pelo medo, pela cobiça, pelos traumas, pelas tristezas, por um vazio enorme...Seu carrasco a acusava com todas as coisas erradas que ela fez. cada escolha, cada atitude, tudo era motivo para acusação. Ela era torturada incessantemente por sua incapacidade de sair daquele lugar.
Houve um jovem, o mais lindo, o mais inteligente, mais poderoso que existia...Ele era o grande Príncipe do Reino da Luz. Ele poderia ter tudo o que quisesse, seu Pai o daria. Havia de tudo em seu reino. Toda a riqueza e beleza que você pudesse imaginar, havia ali. Seu palácio era algo tão cheio de luz e brilho que nunca alguém viu algo parecido. Havia paz, amor, muito amor em seu reino. Mas, faltava-lhe algo, faltava sua amada. Ela não estava lá. Ela estava no calabouço trancafiada, presa em seus traumas, suas angustias, seu vazio, sua infelicidade. Ela já tinha sua sentença de morte decretada...Como Ele poderia ser feliz, sabendo que sua amada sofria? Como Ele poderia desfrutar de toda sua riqueza sabendo que ela padecia necessidades?
Então, Ele decide; Vou liberta-la. Disse ao seu Pai: Pai, farei o que for preciso para tê-la comigo! Seu Pai lhe disse: Filho, para que o carrasco a libere, o preço será muito alto. O Príncipe, então diz: Sim, meu Pai, darei a minha vida se necessário, mas a quero comigo. Quero tê-la em meu Reino de amor, onde nunca mais as lágrimas rolarão de seu rosto, pois Eu as enxugarei. Nunca mais ela será aprisionada pela dor. Aqui no meu reino, seremos felizes para sempre.
Assim, o Príncipe a encontra suja, pobre, com suas vestes e sua alma rasgadas. Ela não consegue olhar para ele, devido ao peso de culpa que carregava, afinal ela escolheu estar ali; Mas seu amado não se importava com isso. Sabia que ela não tinha nada a lhe oferecer, a não ser seu coração, seu amor. Ele tinha tudo, mas a queria com Ele por toda eternidade. Então, o carrasco lhe disse: Você pode leva-la, desde que você fique no lugar dela, carregue seus pesos, suas punições, em seu próprio corpo.
Assim, o Príncipe, larga tudo o que tinha. Vai para o Império das trevas. Sofre todas as humilhações no lugar de sua amada. Ele é torturado, maltratado, mas seu coração estava feliz, sabia que a teria em seus braços para todo o sempre.
O carrasco havia dito para ele: Você faz isso tudo por ela, mas ela o desprezará e um dia irá querer voltar para mim. O príncipe lhe diz: Quando ela verdadeiramente conhecer a verdade do meu amor, nunca mais me trocará por qualquer "fantasia" que você tem a oferecer, pois ela terá tudo dentro dela. Terá a maior riqueza dentro de si, o meu amor em seu coração; O príncipe escolheu morrer no lugar de sua amada, para que ela pudesse ser uma princesa. Houve uma grande comemoração do Império das trevas. Lá estavam felizes, pois acreditavam que haviam vencido.
 Mas, para surpresa do carrasco e de todos que assistiram sua morte. Três dias depois, o príncipe retorna a vida. Sua luz era tão forte, seu poder era tão imenso, que quando Ele desceu aquele calabouço tomou as chaves daquele lugar e destruiu o poder do império das trevas de dominar qualquer cidadão do Reino da Luz. Agora, qualquer pessoa que quisesse ir para o Reino da Luz poderia fazê-lo, bastando fazer uma opção: bastava acreditar que um dia aquele príncipe largou seu Reino por amor, morreu no lugar de sua amada e ressuscitou. Só isso e a pessoa poderia ser um cidadão do Reino da luz? Exatamente!
Sabe, querido(a), esta é minha e sua história! Eu, em minha peça metaforizei o lindo romance, escrito pelo Grande escritor do Universo - Deus. O príncipe, chama-se Jesus. Seu nome é maravilhoso, conselheiro, Deus forte..."Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.
O Rei, Deus, te amou tanto que enviou o príncipe para morrer em seu lugar. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Eles tinham tudo, mas não tinham você com ele! Ele pode te libertar! "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36). E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  ( João 8:32). No seu reino não há dor nem sofrimento "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas"Apocalipse 21:4
Hoje você tem a oportunidade de continuar a viver no Império das trevas, seguindo seus próprios intentos, sendo dominada por um vazio que só pode ser preenchido pelo amor Dele, ou você pode escolher aceitar ser um Cidadão do Reino da Luz e passar a eternidade em um verdadeiro paraíso. "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9
 Se você aceitar Ele te dará novas vestes, perdoará seus pecados, te saciará com o banquete dele e você o terá para sempre em seu coração! "A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado." Isaías 61:3
Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Cânticos 2:4
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. "(1 João 1:9 ) Ele morreu para que pudéssemos viver como Ele viveu. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5
Um dia Ele voltará para buscar todos os que permaneceram em seu amor, e este dia está próximo " Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mateus 24:44). Ele compara a sua igreja a uma noiva que Ele virá buscar. "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 2 Coríntios 11:2.
Tudo que você tem que fazer é confessar com seus lábios e coração que o aceita como seu Senhor e salvador " Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9
Esta escolha pertence somente a você. Hoje, não sei se você está escutando a voz Dele batendo à porta do seu coração, mas Ele está falando, Deus te faz o seguinte convite: Quer morar comigo? Quer ser minha noiva? Quer ter uma aliança de amor eterno comigo? 
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)
 Recomendo-lhe a seguinte oração, faça-a com fé em seu coração: "Pai, reconheço que me amaste ao ponto de dar seu filho Jesus para morrer em meu lugar. Por isso, aceito Jesus em meu coração, como Senhor e Salvador de minha vida. Peço que perdoe os meus pecados e me dê a graça da salvação para que possa morar contigo por toda a eternidade. Em nome de Jesus, Amém."
 
* Se você aceita hoje ou se já aceitou em outra época este convite, deixe seu testemunho contando como foi sua experiência. Clique em "+1", curta este texto, para que seja mais visualizado por outras pessoas. Compartilhe-o com  seus seguidores e amigos, de modo que mais pessoas recebam este convite!
 
Autora: Deyse L.S. Patoleia
(Este texto faz parte do livro "convites de Deus para você", de minha autoria, curta o livro também, isso ajudará esta mensagem a chegar mais longe! O livro está disponível no seguinte link...  https://www.wattpad.com/myworks/51090012/write/175924388)

Nenhum comentário:

Postar um comentário