TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Persevere como Paulo e ame como Barnabé

     

A palavra de Deus nos diz que "todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus", também nos diz que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus", "os vossos pecados fazem separação entre vos e o vosso Deus." Sabe, queridos, na bíblia não consta uma hierarquia de pecados, mas na concepção das pessoas, muitas das vezes, existe. Infelizmente, o inimigo sempre encontra alguém "muito santo" com um "pecadomêtro" medindo e classificando o histórico de pecado das pessoas e ainda semeando dúvidas quanto a possível transformação de Cristo na vida de outros.
A bíblia nos convoca a antes de tirar o "cisco" que está no olho de um irmão, tirar a "trave que está nos nossos olhos. "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:5). Já publiquei em capítulo anterior "troque suas lentes veja a vida com os olhos de Jesus". Deus vê em cada ser humano algo que não conseguimos ver...Ele olha para uma prostitua, tal como Maria Madalena, e já a vê vivendo em novidade de vida. Enquanto todos olham para Zaqueu e vêm um homem corrupto, ele vê um coração quebrantado com sede de transformação. Enquanto todos olham para Pedro e vêm um homem com temperamento sanguíneo, grosseiro, impulsivo, Jesus vê um homem cheio da presença de Deus, um apostolo cuja sombra curaria a muitos...
Sabe, queridos, os exemplos acima estão na bíblia...Mas, nos dias atuais, existem muitas Marias Madalenas, Zaqueus, Pedros...Deus não faz acepção de pessoas. As pessoas estão desejosas de um encontro com o Cristo da bíblia, que não faz acepção de pessoas e que tem o poder de reconstruir a identidade deles e Jesus quando olha para eles, já os vê restaurados, transformados, libertos, amados, curados na alma, salvos, remidos e para eles o Senhor diz: "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; (Romanos 5:20)." E nós, o que dizemos para essas pessoas quando os encontramos em nossa igreja, trabalho, vizinhança, ônibus, rua? Com que olhar olhamos para elas? As olhamos com o olhar de Jesus? As tratamos como Jesus trataria? Eu sei que o mundo as olha como um caso perdido, o mundo não acredita que Deus possa derrubar os sofismas que estão na mente dessas pessoas! Isso é uma grande mentira e preconceito, pois nós encontramos, nos dias atuais, muitos testemunhos de pessoas excluídas pela sociedade que tiveram suas vidas transformadas pela graça de Deus! São testemunhos fortes e verdadeiros do que Deus tem feito na vida de muita gente...Mas e quando essas pessoas estão começando a dar os primeiros passos no evangelho? Gostaria que você refletisse se você é um daqueles que intercede, que abraça, que incentiva a mudança, ou se você está no grupo daqueles que observam se a pessoa continua com os mesmos "trejeitos da vida passada", que leva uma "régua" para medir as roupas, que leva uma "balança" para pesar as atitudes...
Sabe, na bíblia há a classificação de todos os povos que não são judeus como "gentis", o evangelho chegou até nós, porque Deus usou um homem, que foi o maior evangelista de todos os tempos, seu nome era Paulo, a história de sua conversão está no livro de Atos. Esse grande apostolo, chamado Paulo, era um homem tão cheio do Espirito Santo de Deus, que foi arrebatada aos céus, era um homem que quando cantava as cadeias caiam...A grande questão é que esse Apostolo Paulo, antes do encontro com Cristo, tinha o nome de Saulo...Nessa época, Saulo, era um homem cruel, legalista, todos olhavam para Saulo como o perseguidor da igreja, um assassino de cristãos, o grande pesadelo da igreja, um caso perdido...mas Jesus encontrou Saulo no caminho de Damasco e fez dele o maior pregador de todos os tempos! Paulo, quando começou no evangelho, teve muita resistência em ser aceito, ele tinha que conviver com os olhares de desconfiança, ouvir os comentários de pessoas que não acreditavam na conversão dele, muitos achavam que ele estava fingindo, se infiltrando na igreja para descobrir onde era as reuniões e depois enviar soldados para matar a todos...Convenhamos que a situação era critica, olhando-se com "o olhar humano", seria muito difícil acreditar na transformação de Saulo em Paulo.
Essa passagem bíblica, que nos conta a história de Paulo, fala tanto com quem está se convertendo, quanto quem é um cristão há muitos anos. Primeiramente, gostaria de falar com aqueles que estão se convertendo a Cristo. Se vocês enfrentarem preconceito nesta nova caminhada, se forem confrontados com olhares desconfiados, sigam o exemplo do Apostolo Paulo. Se vocês o encontraram em seu caminho, assim como Paulo o encontrou no caminho de Damasco, não permita que ninguém tenha o poder de te paralisar nessa nova caminhada.
Na igreja do passado, houve quem tentasse desmentir o que Cristo fez no coração de Paulo, na igreja atual, poderão fazer o mesmo com você, pois a igreja é composta por pessoas e o ser humano é suscetível a este tipo de falha. Assim como Deus fez na vida de Paulo, se você se mantiver firme, Ele fará na sua vida também! Jesus te ama e já te vê com sua identidade reconstruída! Ele te amou desde o ventre de sua mãe e tem grandes planos, sonhos lindos para sua vida! Se você se propor a andar no caminho Dele, seguir sua palavra, Ele se revelará em sua vida como o Deus do impossível, moverá céus e terra em seu favor! Se empenhe em estudar a bíblia, pois "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). Não se intimide com palavras injustas, pois está escrito na bíblia: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:1
Em segundo plano, gostaria de falar que é um cristão antigo...Existiu um homem que fez toda a diferença na vida de Paulo, o nome dele era Barnabé. Enquanto todos olhavam para Paulo cheios de preconceito, de medo, de desconfiança; esse homem, chamado Barnabé, olhou para Paulo e viu um discípulo amado. Ele o acolheu, abraçou, acreditou em sua mudança, ele o ajudou, o amou como um filho, e se não houvesse Barnabé, talvez, não existiria o grande apostolo Paulo!
Eu gostaria de profetizar "um Barnabé" na vida dos que estão se convertendo ao Senhor, que tem começado nessa caminhada com Cristo, e tem convivido com o preconceito. Profetizo um Barnabé que irá te discipular no caminho do Senhor! Peça para que o Senhor coloque esse Barnabé em sua vida! Enquanto isso, não desista e não deixe que o inimigo desminta a transformação que Cristo fez na sua vida! Todos podem te considerar "um caso perdido", mas Deus já te achou, Ele te ama e não há nada que você faça que possa aumentar ou diminuir seu amor...Ele te ama com amor eterno! O inimigo te chama pelo seu pecado, Ele te acusa, tenta fazer com que você tenha medo de cair de novo... mas Deus te chama de filho amado, Ele gravou seu nome nas palmas das mãos Dele! Não existe poço tão fundo que a mão de Deus não possa te tirar! Peça para Deus transformar a sua vida, você verá que a medida que o conhecer, perderá totalmente o prazer no pecado e encontrará a alegria de obedecer ao Senhor, tal como um filho que obedece não por medo, mas por amor...Sabe, você será como um filho que se esforça para tirar boas notas na escola para gerar um sorriso no seu pai...Assim também, você encontrará a alegria de viver o que a grande carta de amor de Deus - a bíblia - lhe propõe, procurando ser aprovado nas "provas da vida", afim de gerar um sorriso no coração de seu Pai celestial.
Deus não se importa com seu histórico de fracassos, o homem pode se escandalizar com isso, mas Deus não! Ele se importa se seu coração está quebrantado e com sede de mudança, para Ele só isso já basta! Não desanime, a vida com Cristo é um processo, você vai mudando aos poucos, Deus vai destruindo as mentiras que foram semeadas em sua mente...Ele vai gerando nova vida em você, Ele vai transformando seu caráter a imagem de seu filho Jesus! Ele respeita seu livre arbítero, se você o constituir como Senhor em sua vida, Ele direcionará suas mãos para escrever uma história de vitórias! Não escute as vozes de acusação quanto ao seu passado, quando o inimigo tentar fazê-lo, declare: Sou uma nova criatura em Deus! Tudo se fez novo em Cristo Jesus! O Senhor já lançou meus pecados no mar do esquecimento!
Também gostaria de conclamar você que já anda com Deus a ser um Barnabé na vida de muitos Paulos que estão visitando sua igreja, que, talvez, trabalhe com você, seja seu vizinho...Em fim, eles estão por aí, Deus os conhece, Ele quer usa-los para glória do nome dEle! Mas, talvez, agora você os encontre tristes, confusos, com sentimentos de culpa quanto ao passado...Eles precisam de um ouvido que os ouça sem recriminação, de lábios que profetizem transformação ao invés de acusação, precisam de um colo que os abrigue quando todos tentam o excluir...Não perca a chance de ser um Barnabé na vida de alguém, não será fácil, mas Deus honrará sua dedicação e lá na frente você o verá frutificando e saberá que você faz parte dessa semeadura e da grande colheita também! Faça diferença na vida de alguém, peça a Deus para te dar um coração de Barnabé!
Concluo, reafirmando que a grande marca de um Cristão é o amor. Nós somos a carta de Cristo, as pessoas estão nos lendo o tempo todo! Os detalhes das nossas atitudes, nossos olhares, palavras espontâneas, estão sendo observadas e medidas pelos que ainda não conhecem a Cristo.
Sabe, queridos, nós podemos mostrar o amor de Cristo em todos os lugares, nosso olhar, nosso modo de tratar as pessoas, a maneira com que nos importamos com elas, é isso que faz toda a diferença e revela o amor do Pai onde estivermos! Seja canal de benção! Seja um intercessor! Seja lábios que profetiza mudança! Seja um Barnabé na sua geração!

*Olá, amado(a)s! Este texto é o 19º capítulo de meu livro "convites de Deus para você." Caso queira ler o livro acesso no seguinte endereço  https://www.wattpad.com/myworks/51090012/write/172822274) Deixe lá seu comentário, voto, isso ajudará esta mensagem a chegar a mais corações;) Abraço fraterno.        
Autora: Deyse LS.Patoleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário