TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sábado, 26 de agosto de 2017

NÃO DESISTA, DEUS OUVE A ORAÇÃO DO SEU CORAÇÃO!




Já teve dias em que seu coração estava tão dominado pela tristeza, pela desesperança, que nem conseguia erguer a voz para clamar a Deus? Acho que todos nós já passamos por esses dias em que a melancolia envolve nossas emoções e nos chama, convincentemente, para um longo passeio no "jardim das frustrações", não é verdade?  Mas a boa notícia é que Deus não se limita a ouvir nossa voz, Ele ouve o nosso coração que O clama, que se derrama...Ele ouve as lágrimas silenciosas derramadas no oculto do nosso quarto, ouve os nossos soluços, e seu Espirito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)
"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. (Salmos 139:1-4)


Ele entende nossas crises, compreende nossas limitações. Ele nos sonda, nos conhece como nem mesmo nós nos conhecemos...É o único que pode nos julgar, nos condenar, mas Ele prefere nos amar, nos aceitar como estamos, nos receber em Seus braços e trazer cura para nossas feridas, equilíbrio para nossas emoções e sustento para nossa espiritualidade.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)
Diante Dele podemos desnudar nossa alma, tirar as "máscaras" que usamos em público. Na presença Dele, derramado aos seus pés, podemos ser quem realmente somos, sem medo de sermos mal interpretados, de sermos sufocados pelas críticas desmedidas, pelos acusadores que dispensam mais ódio do que graça, que oferecem mais o dedo acusador do que o ombro acolhedor. 
"Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:25,26)
Nele encontramos o conforto, em meio às crises. O sustento, quando nos parece faltar o chão. Encontramos a esperança, quando tudo já parece perder o brilho. Nele encontramos a luz, quando o nosso coração parece estar cercado de trevas....Nele encontramos tudo o que precisamos, porque Ele sempre foi e sempre será o único que nos completa da maneira que nada e ninguém conseguirá.
Quanto mais nos aproximamos de Sua luz, mais vemos o quando Ele é grande e o quanto somos tão pequenos, carentes de Seu colo, do consolo que nos dá. Quanto mais perto Dele, mais enxergamos que nada merecemos Dele, pois tudo de bom que há em nós é fruto de Sua graça, de Seu amor, de Seu perdão, de Seu cuidado constante, de Seu abraço caloroso em cada manhã...
"Olharam para Ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmos 34:5-8)
Sem Ele não somos nada, somos apenas a carne que voltará ao pó, mas com Ele nós somos mais do que vencedores!
Se olharmos para nossos problemas, poderemos ter nossas forças sucumbidas pela escuridão do medo, da ansiedade, mas quando olhamos para Ele, nossas forças são renovadas, nossa fé é reaquecida e Ele nos faz andar sobre as nossas alturas, muito além do que nos julgamos capazes. Quando voamos em Suas asas, tudo mais fica pequeno, passamos a enxergar as coisas e as pessoas pela ótica da fé, então conseguimos deixar nossas cargas em Seu altar, experimentando de mais leveza em nossa caminhada.
"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas." (2 Samuel 22:33,34
)
Em nossa vida cristã, os problemas nunca deixarão de surgir, mas Ele nos disse para termos bom animo e prometeu que diante das aflições do mundo nós seremos mais do que vencedores, porque nada poderá nos afastar de Seu amor.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:37-39)
As dores não deixarão de nos acompanhar, por vezes, seremos feridos até por pessoas próximas, a quem amamos, mas Ele nos diz que o nosso choro pode até durar a noite toda, mas a Sua alegria vem pela manhã...E vem mesmo! Talvez, a noite tenha chegado em sua vida em forma de problemas que parecem sem solução, mas saiba que se essa luta veio até você, então Deus já lhe capacitou para vence-la. Ele tem cuidado de você, nada foge ao Seu controle. Um novo amanhecer virá, o sol da esperança voltará a brilhar e seu coração se encherá de alegria novamente!
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)
Não deixe que essa adversidade passageira roube o melhor que há em você! Não deixe que ela lhe tire a vontade de viver; Não permite que as agruras da vida roubem sua doçura no falar. Não conceda aos outros o poder de lhe convencer a desistir de seus sonhos, não se veja pela ótica deles. Recupere, em Deus, a paz que excede todo entendimento e a certeza de que a sua vitória virá.
Não se atemorize com o tamanho das nuvens, não se intimide com o barulho dos vendavais, mas continue regando seu campo, semeando suas boas sementes, ainda que em meio as lágrimas, pois quando Deus ordenar sua vitória, não haverá trevas que resistam! Ele ainda lhe usará como instrumento para consolar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo vale que, hoje, você caminha. Permaneça com seu coração Nele e encontrarás o descanso de que precisas!
"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus."
(2Coríntios 1:4)
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6,7)
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;" (2 Coríntios 4:8-10)
 autora: Deyse LSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário